当前位置: X-MOL 学术Bulletin of Spanish Studies › 论文详情
Our official English website, www.x-mol.net, welcomes your feedback! (Note: you will need to create a separate account there.)
O Integralismo Lusitano e o nacionalismo musical de Luís de Freitas Branco: dois estudos de caso
Bulletin of Spanish Studies ( IF 0.2 ) Pub Date : 2021-04-09 , DOI: 10.1080/14753820.2021.1901405
Aarón Pérez-Borrajo 1
Affiliation  

Abstract

O objetivo deste artigo é analisar a influência do Integralismo Lusitano na configuração do pensamento nacionalista do compositor e musicólogo Luís de Freitas Branco (1890–1955). O seu apego ao roteiro ideológico integralista é evidente na revalorização do ‘ser português’ que subjaz a todos os seus escritos. Para o efeito, analisarei duas fontes da sua autoria como estudos de caso. Do seu estudo podem ser observadas a exaltação nacionalista da música portuguesa, o interesse em distinguir-se da tradição musical espanhola, a utilização de uma narrativa ao serviço de uma leitura ideológica específica, e a idealização da denominada Escola de Évora.



中文翻译:

O Integralismo Lusitano eo nacionalismo music de Luís de Freitas Branco: dois estudos de caso

摘要

O objetivo deste artigo é analisar a influência do Integralismo Lusitano na configuração do pensamento nacionalista do compositor e musicólogo Luís de Freitas Branco (1890–1955)。O seu apego ao roteiro ideológico integerista é evidence na revalorização do 'ser português' que subjaz a todos os seus escritos。Para o efeito, analisarei duas fontes da sua autoria como estudos de caso。Do seu estudo podem ser observadas a exaltação nacionalista da música portuguesa, o interesse em distinguir-se da tradição 音乐 espanhola, a utilização de uma narrativa ao serviço de uma leitura de uma leitura de ma leitura de ma leitura de ma leitura espanhola

更新日期:2021-04-09
down
wechat
bug