Our official English website, www.x-mol.net, welcomes your feedback! (Note: you will need to create a separate account there.)
Shifting Cultivation in Amazonia's Middle Grounds: Propagating Connections Across Eco‐Political‐Economic Landscapes
The Journal of Latin American and Caribbean Anthropology ( IF 0.851 ) Pub Date : 2020-07-20 , DOI: 10.1111/jlca.12492
Beth A. Conklin 1
Affiliation  

Este ensayo reflete sobre o conceito de meio‐termo e como se aplica às oportunidades e limitações criadas quando os interesses ambientais e indígenas na Amazônia se alinharam. O equilíbrio relativo de poder e as percepções de benefício mútuo que tornam possível um meio‐termo possibilitaram a alavancagem das causas nativas nos níveis nacional e internacional, mas tiveram efeitos diferentes nas comunidades onde o extrativismo e as organizações ambientais são fontes primárias de subsistência. Os estudos de caso nesta edição especial destacam as aspirações das pessoas rurais em cultivar apoio sustentado de pessoas de fora poderosas. Os desejos por dependência são antitéticos à política baseada em objetivos de independência econômica e autonomia indígena, mas contribuem para repensar a suposição de que o trabalho assalariado, e independência, e autoconfiança são objetivos universais. O desafio para os antropólogos é tornar inteligíveis os entendimentos alternativos da sociabilidade, do cuidado, e da dependência nessas conversas emergentes.

中文翻译:

亚马逊地区中间地带的耕种方式转变:在生态,政治,经济格局中传播联系

本文对meio-thermo的概念进行了反思,并阐述了它如何适用于亚马逊环境与土著利益的统一所带来的机遇和局限。权力的相对平衡和互惠互利的观念,有可能使我们在国家和国际层面上推动本土事业发展,以及在以乐观主义和环境组织为主要生存来源的社区中,产生不同的影响。本期特刊中的案例研究突出了农村人民在培养强大人民的持续支持方面的愿望。由于存在依赖性,您只能与基于经济独立性和土著自治目标的政策相对立,但它也有助于重新思考以下假设:有薪劳动,独立性,自信是普遍目标。对于人类学家来说,如何对社交,关怀和对新兴emerging依者的依赖性的另类理解变得聪慧是一个挑战。
更新日期:2020-07-20
down
wechat
bug