当前位置: X-MOL 学术Rev. Aquacult. › 论文详情
Our official English website, www.x-mol.net, welcomes your feedback! (Note: you will need to create a separate account there.)
PORTUGUESE-BRAZILIAN ABSTRACTS
Reviews in Aquaculture ( IF 10.4 ) Pub Date : 2021-12-01 , DOI: 10.1111/raq.12629


O potencial pouco explorado de macroalgas verdes na aquicultura

Anthony Moreira, Sónia Cruz, Rúben Marques, Paulo Cartaxana

Centre for Environmental and Marine Studies (CESAM) & Department of Biology, University of Aveiro, Portugal

Resumo

As macroalgas verdes (Chlorophyta) representam atualmente uma pequena fração (<1%) dos desembarques globais da produção de biomassa de algas marinhas. Por sua vez, as macroalgas vermelhas (Rhodophyta) e marrons (Ochrophyta) dominam a porcentagem restante da produção por aquicultura, ultrapassando 32 milhões de toneladas por ano. No entanto, a indústria depende de um número relativamente baixo de espécies, nas quais apenas sete gêneros de macroalgas representam coletivamente a maior parte da produção global. Atualmente, a inovação e o aumento da sustentabilidade da indústria demandam diversificação de espécies/cepas de macroalgas para a aquicultura a fim de neutralizar os potenciais efeitos adversos decorrentes do empobrecimento genético, diminuição da resiliência a doenças e mudanças climáticas. Apesar do predomínio das algas vermelhas e marrons em relação aos números de produção, a aquicultura de macroalgas verdes tem demonstrado uma tendência crescente de produtividade e diversificação nas últimas décadas, particularmente na Ásia, onde os táxons de algas verdes frequentemente ocupam nichos de mercado específicos no setor de alimentos. Além disso, o crescente interesse em algas verdes na aquicultura tem sido destacado para diferentes aplicações em mercados ocidentais emergentes (por exemplo, IMTA, biorrefinarias, iguarias alimentares), devido a uma diversidade única de citomorfologias, características ecofisiológicas, capacidades de propagação e compostos bioativos apresentados por este grupo de macroalgas. As tecnologias de cultivo estão relativamente bem desenvolvidas, mas as avaliações de sustentabilidade são escassas e necessárias para destravar o potencial das algas verdes. Embora seja provável que as macroalgas verdes continuem ocupando nichos de mercado especializados, nos quais produtos de alto valor são favorecidos, argumentamos que a aquicultura de táxons de Chlorophyta se apresenta como uma opção atraente na busca pela diversificação de produtos comerciais e expansão do setor.

Palavras-chave: compostos bioativos, técnicas de cultivo, aquicultura multitrófica integrada, análise de ciclo de vida, algas marinhas, Ulvophyceae



中文翻译:

葡萄牙-巴西文摘

绿色大型藻类在水产养殖中的未开发潜力

安东尼·莫雷拉、索尼娅·克鲁兹、鲁本·马克斯、保罗·卡塔萨纳

葡萄牙阿威罗大学环境与海洋研究中心 (CESAM) 和生物系

概括

绿色大型藻类(绿藻门)目前仅占全球海藻生物质生产量的一小部分(<1%)。反过来,红色(Rhodophyta)和棕色(Ochrophyta)大型藻类占水产养殖产量的剩余百分比,每年超过3200万吨。然而,该行业依赖的物种数量相对较少,其中仅 7 个大型藻类就占全球产量的大部分。目前,该行业的创新和更高的可持续性要求用于水产养殖的大型藻类/品系多样化,以抵消因遗传贫化、对疾病和气候变化的抵抗力降低而造成的潜在不利影响。尽管红藻和褐藻在产量数据方面占主导地位,但近几十年来,绿藻水产养殖在生产力和多样化方面表现出不断增长的趋势,特别是在亚洲,绿藻类群经常在世界食品部门占据特定的市场利基。此外,由于细胞形态学、生态生理学特征、繁殖能力和生物活性化合物的独特多样性,在新兴西方市场(例如 IMTA、生物精炼厂、食品)的不同应用中,人们对水产养殖中的绿藻越来越感兴趣。的大型藻类。栽培技术比较发达,但是可持续性评估很少,而且对于释放绿藻的潜力是必要的。尽管绿色大型藻类很可能会继续占据专门的市场利基市场,其中高价值产品受到青睐,但我们认为,绿藻类群的水产​​养殖本身是寻求商业产品多样化和扩大养殖范围的一个有吸引力的选择。部门。

关键词:生物活性化合物,养殖技术,综合多营养水产养殖,生命周期分析,海藻,藻类

更新日期:2021-12-01
down
wechat
bug